fbpx

%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal Regional Federal 3º Região

 

Concurso TRF3Há expectativa de um novo concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (Concurso TRF 3ª Região) que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul para o ano de 2019. 

Foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do TRF 3 a autorização para preenchimento de 69 vagas provenientes de aposentadorias.

Durante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal – Sintrajud, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, falou sobre a necessidade de um novo Concurso TRF3.

Segundo ela, o novo modelo de vara será por meio de processo eletrônico e o Tribunal precisará de menos servidores, porém mesmo com a reestruturação a previsão do concurso continua, pois o órgão conta com um grande déficit de servidores e não há possibilidade de novas nomeações.

Os números do último levantamento feito pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Federal da 3ª Região indicam que atualmente há 407 cargos vagos no Tribunal, sendo 17 na Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, 274 na Seção de São Paulo e 116 na unidade do TRF 3.

 

Último Concurso TRF 3 – Técnico e Analista

 

Os últimos concursos do órgão para esses cargos foram realizados em 2013 e 2015, sendo que o de 2013 teve seu prazo expirado em junho do ano passado.

O concurso de 2015 ofertou 13 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, todas elas para a capital e para a região metropolitana do estado.

A remuneração inicial para os cargos de Técnico e Analista do TRF3 é de:

Remuneração TRF3

 

Para auxiliar nos estudos, acesse as provas dos concursos anteriores:

 

Provas Concurso TRF 3

 

Concurso TRF 3 Juiz

 

As inscrições desse concurso foram encerradas no dia 08 de maio de 2018, ofertando vagas para Juiz Substituto. Confira as principais informações do último concurso:

Dentre outros requisitos especificados em edital, para candidatar-se foi necessário comprovar:

  • Nível Superior completo em Direito
  • Na ocasião da inscrição definitiva, 03 anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

 

A remuneração inicial para o cargo de Juiz Substituto é de R$ 27.500,17.

 

Você pode conferir aqui as principais informações do concurso. 

 

Quer dicas para passar em Concurso Público?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no  FaceYoutube Twitter!

Gostou do artigo?
[Total: 8 Average: 1.9]


Planilha de Estudos

Inscreva-se agora para baixar gratuitamente a Planilha definitiva de Estudos!

Confirme seu e-mail e baixe a planilha!