%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal Regional Federal 3º Região 2018

 

O Tribunal Regional Federal 3º Região (TRF 3) possui jurisdição em São Paulo e também no Estado de Mato Grosso do Sul. O órgão realizou concurso público para provimento de vagas no seu quadro de pessoal no ano passado, porém os cargos de Técnico e de Analista Judiciário, foram oferecidos no concurso de 2013.  Esse concurso teve seu prazo prorrogado em 2016, com vencimento em 2018. A banca organizadora do último concurso foi a Fundação Carlos Chagas.

 

Na ocasião, a remuneração inicial para os cargos de nível superior (Técnico Judiciário do TRF 3) era de R$ 5.425,79. Já a remuneração inicial para os cargos de nível superior (Analistas em todas as áreas) foi de R$ 8.863,84, além de benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio saúde.

 

Os servidores do TRF-3 contam também com adicionais de qualificação. Os percentuais abaixo aplicam-se no vencimento básico, aumentando a remuneração dos servidores:

  • 1 a 3% – cursos de capacitação oferecidos pelo Tribunal
  • 5% – técnicos judiciários que possuam nível superior
  • 7,5% – pós-graduação
  • 10% – mestrado
  • 12,5% – doutorado

 

Está previsto na PLOA de 2018 a contratação de 316 servidores e criação de 3.111 vagas, divididas entre os TRF’s.

 

O concurso TRF-3 ainda está dentro do prazo de validade e a expectativa é que o próximo edital do órgão para provimento de vagas seja publicado apenas depois dessa data.

 

 

[Total: 0    Média: 0/5]