Próximos Concursos 2018 – Concursos Previstos para 2018 em diversas áreas

 

O ano de 2018 está começando e sabemos que, para os concurseiros de plantão, esse é o momento de ficar por dentro de todas as oportunidades que estão pra surgir durante o ano.

Por isso, estamos aqui para ajudar nessa busca e auxiliá-lo na programação dos seus estudos.

Preparamos um resumo com a situação atual dos concursos, bem como, dos Concursos Públicos previstos para o ano de 2018.

Esperamos continuar acompanhando-o em sua jornada de estudos, levando nossas notícias, artigos, dicas, manuais, enfim, todo nosso empenho para colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

Agora é com você… defina seu plano de estudos, estabeleça suas metas, seus objetivos e bora estudar!

Concursos da Justiça Federal

 

Concurso STJ –  A banca para o concurso do Superior Tribunal de Justiça já foi definida! É o Cespe / Cebraspe. O concurso ofertará vagas para Analista e Técnico Judiciário, com salário inicial que varia entre R$ 5.365,92 e R$ 8.803,97. O último concurso também contou com o Cespe / Cebraspe como banca organizadora e teve 71.418 inscritos. Com a definição da banca, aumenta ainda mais a expectativa para a realização de um novo concurso em 2018.

 

Concursos da Área Financeira e Carreiras Bancárias

 

  • BACEN (Banco Central do Brasil) – O pedido de autorização do concurso do Banco Central do Brasil para o preenchimento de 990 vagas já foi encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a expectativa é de que o concurso seja autorizado em 2018. O último concurso foi realizado no ano de 2013 pelo Cebraspe/Cespe.

 

  • CVM (Comissão de Valores Imobiliários) – O pedido para realização deste concurso também já foi enviado ao MPOG e a probabilidade é de que ele saia também saia no ano de 2018. O último concurso CVM foi realizado no ano de 2010 pela ESAF.

 

Concursos de Carreiras Fiscais

 

  • Auditor Fiscal do Trabalho (AFT) – É grande a expectativa para que seja autorizado o Concurso do Ministério do Trabalho. Neste ano, foram solicitadas a abertura de 2.595 vagas distribuídas em diversos cargos com exigência de níveis médio e superior.

 

  • Sefaz/BA– Este concurso estava previsto para ser realizado em 2016 ou 2017, porém  isso não aconteceu e, por isso, há grandes chances dele acontecer agora em 2018. O último concurso foi realizado em 2004 e foi organizado pela FCC.

 

  • Sefaz/CE – O concurso da SEFAZ/CE já foi autorizado e há expectativa de abertura de processo seletivo até o início de 2018. O último foi realizado em 2006 pela ESAF.

 

  • Sefaz/RR – A comissão especial para esse concurso foi instituída em 2016 e já terminou seus estudos preliminares que antecedem o concurso público. Neste momento o concurso está em fase de autorização. O último concurso foi organizado pela CETAP, no ano de 2006.

 

  • Sefaz SC– A realização do Concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina será discutida novamente em janeiro de 2018. Então, podemos ter novidades  por aí. O último concurso foi realizado pela FEPESE em 2010.

 

  • Sefaz/DF – O concurso já foi autorizado. Serão ofertadas 40 vagas imediatas + formação de cadastro reserva. Ainda não há previsão para o lançamento de um novo concurso.

 

  • Sefaz/SP – O pedido para autorização do Concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo foi enviado em 2016, e por isso, é grande a expectativa para a realização de um novo concurso. O último aconteceu em 2013 e foi organizado pela FCC.

 

  • ISS/SP – É grande a expectativa pela realização do novo concurso público da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo. O órgão aguarda autorização para o preenchimento de 100 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Municipal Classe I.

   

Concursos na Área da Saúde

 

 

  • EBSERH – Segundo a assessoria de imprensa da EBSERH, os trâmites do concurso estão em fase de contratação da banca examinadora. A expectativa é que o edital seja lançado em 2018.

 

EsFCEx – Escola de Formação Complementar do Exército (Oficial Médico / Farmacêutico / Dentista / Veterinário)

 As inscrições para o curso de formação na cidade de Salvador/BA, com duração de 35 semanas, estão previstas para o mês de junho de 2018.

Matérias/Disciplinas cobradas nas provas: Língua Portuguesa, História do Brasil, Geografia do Brasil, Língua Inglesa ou Espanhola.

  

EsSEx – Escola de Saúde do Exército 

As inscrições para o curso de formação na cidade do Rio de Janeiro/RJ, com duração de 35 semanas, estão previstas para o mês de junho de 2018.

Matérias/Disciplinas cobradas nas provas: Conhecimentos Básicos e Específicos, Língua Inglesa e Língua Espanhola

 

CSM-Med – Programa de Residência Médica e Especialização em Enfermagem

As inscrições para o curso de formação na cidade do Rio de Janeiro/RJ, com duração de 36 semanas, estão previstas para o mês de maio de 2018.

Matérias/Disciplinas cobradas nas provas: Conhecimentos Profissionais

  

CAFAR – Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica

As inscrições para o curso de formação na cidade de Belo Horizonte/MG, com duração de 17 semanas, estão previstas para o mês de março de 2018.

Matérias/Disciplinas cobradas nas provas: Língua Portuguesa, Conhecimentos Especializados e Redação

 

CAMAR – Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica

As inscrições para o curso de Adaptação na cidade de Belo Horizonte/MG, com duração de 17 semanas, estão previstas para o mês de julho de 2018.

Matérias/Disciplinas cobradas nas provas:  Língua Portuguesa, Conhecimentos Especializados

 

 EAOAP – Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica

As inscrições para o curso de Adaptação na cidade de Belo Horizonte/MG, com duração de 18 semanas, estão previstas para o mês de março de 2018.

Matérias/Disciplinas cobradas nas provas:  Língua Portuguesa, Conhecimentos Especializados e Redação

 

CADAR – Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica

As inscrições para o curso de Adaptação na cidade de Belo Horizonte/MG, com duração de 17 semanas, estão previstas para o mês de julho de 2018.

Matérias/Disciplinas cobradas nas provas:  Língua Portuguesa, Conhecimentos Especializados

 

Outras Instituições

 

Instituição Escolaridade Vagas Fase / Previsto
Secretaria de Saúde de Alagoas Fundamental, Médio e Superior 500 Autorizado
Secretaria de Saúde do Maranhão Fundamental, Médio e Superior 1000 Inscrições abertas até 09/01/2018
Secretaria de Saúde de João Pessoa – PB Médio e Superior 587 Autorizado
SESAP RN 848 2018
CRM – DF Médio e Superior 2018
FUNSAU – MS Médio, Técnico e Superior Autorizado
HC Ribeirão Preto Todos os níveis 152 Autorizado
AHM – SP Todos os níveis 948 Autorizado

 

Concursos de Carreiras Legislativas

 

  • AL Amapá – A comissão organizadora foi escolhida em janeiro de 2017 e a expectativa é de que este concurso saia no ano de 2018, já que o último aconteceu no ano de 1992. Hoje a Assembleia conta com apenas 10% do pessoal concursado, sendo que 90% é contratado.

 

  • ALEGO – O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, anunciou que o plano é lançar novo concurso público até o fim de sua gestão (2018), uma vez que surgiram novas vagas e demandas por serviços. O último concurso ALEGO foi realizado pelo Centro de Seleção da Universidade de Goiás e ofertou 84 vagas para níveis médio e superior.

 

  • Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul – A banca para este concurso já está definida (Fundatec). A expectativa é que o novo concurso seja lançado logo no início de 2018.

 

  • Assembleia Legislativa Rondônia – O edital estava sendo aguardado para setembro/2017, porém não saiu e agora está previsto para janeiro de 2018, pois de acordo com o secretário-geral da Assembleia, Arildo Lopes da Silva, algumas alterações necessárias na legislação interna de pessoal e a complementação de estudos para definição de quantitativo e vagas oferecidas atrasaram sua publicação.

 

  • Assembleia Legislativa Sergipe – O concurso já tem banca definida, a FCC – Fundação Carlos Chagas. Estão previstas 96 vagas e edital esperado pra janeiro de 2018.

 

  • Assembleia Legislativa Roraima – O concurso foi anunciado em 2017, porém, ainda não há informações sobre o número de vagas e previsão para publicação do edital.

 

  • Assembleia Legislativa Rio Grande do Norte – Foram criadas 30 vagas para a Polícia Legislativa, porém ainda não há previsão para publicação do edital.

 

  • ALESP– Segundo a ALESP, ainda não há data definida para a realização do novo concurso, mas a mesa diretora da casa já determinou que as medidas necessárias para a realização de um novo concurso público sejam tomadas, começando pela escolha da banca examinadora. O último concurso foi realizado em 2012 pela FCC.

 

  • CLDF – Este concurso foi lançado e suspenso temporariamente no ano de 2017, porém atualmente está em fase de contratação de uma nova banca.

 

  • Senado Federal–  A expectativa é que o novo concurso do Senado seja lançado em 2018, visto que o órgão apresenta um alto déficit em seu quadro de servidores.  Mesmo com a proposta de suspensão de novos concursos públicos anunciada pelo governo federal, o Legislativo é independente e pode realizar seleções normalmente, assim como o Judiciário. A previsão é de que muitos cargos sejam preenchidos nesse novo concurso, pois o quantitativo de cargos vagos é alto, o que dificulta o andamento dos processos no Senado.

 

Concursos de Carreiras Jurídicas

 

Concurso TRF 3ª região– Esse concurso está previsto no Orçamento de 2018. O último concurso do TRF3 foi realizado em 2013, foi prorrogado e seu prazo expira em 2018, então a expectativa é grande para o lançamento de um novo concurso.

 

Concursos Tribunais de Contas e Controladorias

 

  • TCE DF – Este concurso estava previsto no orçamento 2017, por isso são grandes as expectativas pra que ele aconteça em 2018. O último concurso foi realizado em 2013 pelo Cespe / Cebraspe.

 

  • TCE BA – A expectativa é que esse concurso seja realizado em 2018. O último concurso foi organizado pela FGV em 2013.

 

  • TCE RS – O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, publicou em Diário Oficial, no dia 14 de dezembro, o termo de contratação com a banca FCC – Fundação Carlos Chagas, escolhida para coordenar e organizar o concurso, o que aumenta a expectativa para publicação do edital em breve.

 

  • TCE RO – O novo concurso do Tribunal de Contas de Rondônia terá oportunidades para o cargo de procurador do Ministério Publico de Contas do Estado. Os salários, conforme o edital do último concurso que aconteceu em 2011, chegam a R$ 21.705,86. A comissão organizadora já está formada e atualmente elabora o projeto básico do concurso.

 

  • TCE RR – O Tribunal de Contas do Estado de Roraima publicou portaria criando comissão para estudar a possibilidade financeira, orçamentária e fiscal para um novo concurso para Auditor Fiscal de Contas. O último concurso aconteceu em 2006 e a Fundação ESAG foi a banca organizadora.

 

  • TCM BA – Já está formada a comissão para o próximo concurso de Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas da Bahia. O último concurso foi realizado em 2004.

 

  • TCM RJ Auditor – Segundo o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, um novo concurso para Auditor poderá ocorrer em breve! O último concurso foi realizado em 2010 e teve seu prazo expirado em 2014.

 

Concursos da Justiça Eleitoral

 

  •  TRE/CE– Esse concurso está sendo esperado para o ano de 2018, visto que o último foi realizado no ano de 2012. A expectativa é que sejam ofertadas vagas para Técnico e Analista Judiciário.

 

  • TRE/ES – É grande a expectativa para o lançamento do edital do concurso TRE ES, já que desde 2010 não foi aberto nenhum processo seletivo para ingresso no órgão. O último foi organizado pelo Cespe / Cebraspe e teve seu prazo expirado em 2015.

 

  • TRE/MS – A expectativa é que o concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso do Sul saia em 2018, embora não se tenha muitas novidades sobre ele. O último concurso do TRE MG aconteceu em 2012 e foi organizado pelo Cespe / Cebraspe.

 

  • TRE/RN – O Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio Grande do Norte não possui concurso vigente e a expectativa era que o novo concurso fosse realizado em 2017, mas em razão da crise econômica o órgão adiou para 2018 o projeto para ingresso de novos servidores.

 

  • TRE/SC – Esse concurso está autorizado para os cargos de Analista e Técnico. Não há nenhuma previsão oficial sobre quando será lançado, mas a expectativa é grande para que seja realizado em 2018.

 

Concursos da Justiça do Trabalho

 

  • TRT 1ª Região (RJ) – A banca desse concurso já foi escolhida, será a AOCP. O último concurso aconteceu em 2012 e a banca organizadora foi a FCC – Fundação Carlos Chagas.

 

  • TRT 2ª Região (SP) – O último concurso realizado para o Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região de São Paulo, aconteceu em 2013 e vence em junho de 2018. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região autorizou a realização de um novo Concurso Público, porém realizará um estudo para levantar o quantitativo de vagas e cargos a serem ofertados.

 

  • TRT 5ª Região (BA) – A comissão desse concurso já foi definida , o que faz aumentar a expectativa para um novo concurso em breve. O último concurso ocorreu em 2013 e foi organizado pela FCC.

 

  • TRT 6ª Região (PE) – A previsão é que novidades sobre o concurso do Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região saiam em breve, já que seu prazo já expirou. O último concurso foi realizado pela FCC em 2012.

 

  • TRT 10ª Região (DF) – O último concurso do TRT 10ª Região foi realizado em 2012 e teve seu prazo expirado em setembro de 2017. A banca organizadora foi a Cespe / Cebraspe.

 

  • TRT 13ª Região (PB) – A validade deste concurso expirou em 2010 e, portanto, as expectativas para que o próximo concurso ocorra em breve são grandes. O último concurso ocorreu em 2005 e foi organizado pela FCC.

 

  • TRT 15ª Região (SP-Interior) – Este concurso já está com a banca definida, a FCC – Fundação Carlos Chagas. O último concurso foi realizado em 2013 e terá seu prazo expirado no início de 2018.

 

  • TRT 17ª Região – (ES) -Foi criado um processo administrativo para incluir no orçamento de 2018 a contratação de empresa organizadora para a realização de um novo concurso para o quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região. A abertura do concurso foi incluída na pauta do Pleno para debate, já que o último concurso foi realizado no ano de 2013 e terá sua validade expirada em fevereiro de 2018.

 

  • TRT 18ª Região (GO) – A banca FCC – Fundação Carlos Chagas é a escolhida para organizar o novo concurso, que ofertará vagas para Analista e Técnico. O último concurso foi organizado também pela FCC em 2013.

 

  • TRT 22ª Região (PI) – A expectativa é de que este concurso ocorra em 2018, pois o último teve seu prazo expirado em 2015. O último concurso foi organizado pela FCC em 2010 e ofertou 09 vagas + formação de cadastro reserva para Técnico e Analista.

 

Concursos da Justiça Estadual

 

 

  • TJ/AC – O prazo de validade deste concurso expirou em março de 2017 e, portanto, espera-se que novas informações estejam disponíveis em breve. O último concurso foi realizado em 2012 pelo Cespe / Cebraspe.

 

  • TJ/DF – O último concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que teve como banca organizadora o Cespe/Cebraspe vencerá em 2018. Neste concurso foram ofertadas vagas para Analistas e Técnicos Judiciários.

 

  • TJ/AM – As expectativas para que a realização deste concurso ocorra no ano de 2018 também são grandes. O último concurso foi realizado em 2013 e seu prazo foi expirado em outubro de 2017. A organizadora do concurso foi a FGV.

 

  • TJ/RR – A comissão organizadora desse concurso foi criada em 2016, porém, a banca organizadora ainda não foi escolhida. O último concurso foi realizado pelo Cespe / Cebraspe em 2012.

 

  • TJ/ RJ – O último concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi realizado em 2014 e contemplou os cargos de Analista e Técnico. O concurso venceu em fevereiro de 2016 e foi prorrogado até 2018.

 

  • TJ/SC – Este concurso já tem sua banca organizadora definida, a escolhida foi a FGV – Fundação Getúlio Vargas. Com a definição da banca aumenta ainda mais a expectativa para a publicação do edital, que deverá acontecer em breve.

 

  • TJ /SP (Escrevente – Interior): A Fundação Vunesp foi escolhida como banca organizadora desse concurso. O último concurso para as Regiões Administrativas Judiciárias do Tribunal de Justiça no interior do estado de São Paulo aconteceu em 2015 e foram ofertadas 335 vagas para Escrevente Técnico Judiciário, com vencimentos iniciais de R$ 3.878,07.

 

  • TJ/PR – Tudo indica que este concurso seja realizado em 2018. Estão previstas 100 vagas e salário inicial de R$ 5.516,51. A comissão explicou o atraso na realização do concurso, dizendo que o cronograma anunciado anteriormente era apenas uma estimativa, e que, novas datas serão divulgadas.

 

Concursos do Ministério Público, Controladorias e Procuradorias

 

 

  •  MP/PE – A validade do último concurso expirou em 2016, portanto, há possibilidade de novo concurso. O último foi realizado em 2012 e foi organizado pela FCC.

 

  • MPE/AL – A comissão organizadora para este concurso também já foi definida e, por isso, espera-se que o edital seja publicado logo no início de 2018. O último concurso foi organizado pela FUNDEPES em 2012.

 

  • MPU – A comissão organizadora deste concurso já foi escolhida e, portanto, espera-se que o concurso aconteça em 2018. O concurso passado foi realizado pelo Cespe / Cebraspe em 2015.

 

Concursos das Carreiras Policiais, de Segurança e Militares

 

 

  • ABIN– É grande a expectativa para que esse concurso seja realizado em 2018. O último concurso ocorreu em 2010 e foi realizado pelo Cespe / Cebraspe.

 

  • Polícia Federal – Este concurso não estava previsto no orçamento de 2017, no entanto, existe a expectativa que ele ocorra em 2018. Os últimos concursos foram realizados em 2013 para os cargos de Agente de Polícia e Agente Administrativo e em 2012 para os cargos de Perito e Delegado, em ambos a organizadora foi o Cespe / Cebraspe.

 

  • PRF – Há previsão para que um novo concurso seja realizado em 2018, cujo pedido já foi encaminhado para o Ministério do Planejamento. O último concurso foi realizado pelo Cespe / Cebraspe em 2013.

 

Panorama atual dos concursos policiais em todo o Brasil

 

Concurso Situação atual Vagas
PM DF Banca Definida 2024
PM MT Comissão Formada 1000
PM MS Comissão Formada 500
PM GO Comissão Formada 2000
PM PR Fase de definição da banca 4000
PM TO Fase de definição da banca 1040
PM AM Fase de definição da banca 5865
PM RN Comissão Formada 40
PM PE Banca Definida 60
PC BA Concurso autorizado a definir
PC DF Aguardando autorização 2100
PC MT Concurso anunciado 300
PC PR Concurso aprovado 766
PC RS Comissão Formada 1300
PC RR Banca definida 330
PC PA Comissão Formada 180
PC MG Em planejamento a definir
PC SP Recursos reservados 2074
PC RN Comissão Formada 142
PC AL Concurso autorizado 300
PC PI Concurso autorizado 190
PM SE Concurso autorizado 300
PC MA Comissão Formada a definir
Agente Penitenciário MT Comissão Formada a definir
Agente Penitenciário RR Edital próximo 300
Agente Penitenciário MG Concurso anunciado  a definir
Bombeiros MT Concurso anunciado 300
Polícia Científica de Pernambuco Banca definida 316

 

ESA – Escola de Sargentos das Armas (Combatentes/Aviação)

Escola: Escola de Sargentos das Armas (EsSA)
Cidade: Três Corações – MG
Inscrições: 
previsto para maio de 2018
Escolaridade: 
nível médio

 

EsLog – Escola de Sargentos de Logística  

Escola: Escola de Sargentos de Logística (EsSLog)
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Inscrições: 
previsto para maio de 2018
Escolaridade: 
nível médio/técnico

 

EsLog – Escola de Sargentos de Logística (Saúde e Músico)

Escola: Escola de Sargentos de Logística (EsSLog)
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Inscrições: 
previsto para maio de 2018
Escolaridade: 
nível médio/técnico

 

EsFCEx – Escola de Formação Complementar do Exército (Oficial Médico / Farmacêutico / Dentista / Veterinário)

Escola: Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx)
Cidade: 
Salvador-BA
Inscrições:
 junho de 2018
Escolaridade: 
nível superior

 

IME – Instituto Militar de Engenharia 

Escola: Instituto Militar de Engenharia (IME)
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: 
previsto para agosto de 2018
Escolaridade: 
nível médio

 

EsSEx – Escola de Saúde do Exército 

Escola: Escola de Saúde do Exército (EsSEx)
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: previstas para junho de 2018
Escolaridade: nível superior

CPAEAM – Escola de Aprendizes-Marinheiros

Escola: Escola de Aprendizes Marinheiros
Cidade: 
Fortaleza-CE, Recife-PE, Vitória-ES, Florianópolis-SC
Inscrições:
 previstas para julho de 2018
Escolaridade: 
nível médio

 

CPAEN – Escola Naval

Escola: Escola Naval 
Cidade: 
Rio de Janeiro-RJ
Inscrições:
 previstas para abril de 2018
Escolaridade: 
nível médio

 

CPACN – Colégio Naval

Escola: Colégio Naval
Cidade: 
Angra dos Reis-RJ
Inscrições:
 previstas para julho de 2018
Escolaridade: 
nível fundamental

 

CP-CEM – Corpo de Engenheiros

Escola: Centro de Instrução Almirante Wandenkolk 
Cidade: 
Rio de Janeiro-RJ
Inscrições:
 previstas para abril de 2018
Escolaridade: 
nível superior em Engenharia

 

CP- CapNav – Capelão Naval

Escola: Centro de Instrução Almirante Wandenkolk
Cidade: 
Rio de Janeiro-RJ
Inscrições:
 prevista para maio de 2018
Escolaridade: 
nível superior

 

Quadro de Oficiais da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha

Escola: Centro de Instrução Almirante Wandenkolk
Cidade: 
Rio de Janeiro-RJ
Inscrições:
 prevista para maio de 2018
Escolaridade: 
nível superior

 

CSM-Med – Programa de Residência Médica e Especialização em Enfermagem

Escola: Centro de Instrução Almirante Wandenkolk – CIAW
Cidade: 
Rio de Janeiro-RJ
Inscrições:
 previstas para maio de 2018
Escolaridade: 
nível superior em Medicina

 

CAP – Corpo Auxiliar de Praças

Escola: Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA)
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Inscrições:
prevista para junho de 2018
Escolaridade: Nível médio/técnico

 

CPCAR – Curso Preparatório de Cadetes do Ar

Escola: Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR
Cidade: Barbacena-MG
Inscrições: Previstas para maio
Escolaridade: nível fundamental

 

CFOAV – Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Aeronáutica

Escola: Academia da Força Aérea – AFA
Cidade: Pirassununga-SP
Inscrições: Previstas para abril
Escolaridade: nível médio

 

CFS – Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

Escola: Escola de Especialistas de Aeronáutica – EEAR
Cidade: Guaratinguetá-SP
Inscrições: Previstas para agosto 2016
Escolaridade: nível médio

 

EAGS – Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica

Escola: Escola de Especialistas de Aeronáutica – EEAR
Cidade: Guaratinguetá-SP
Inscrições: Previstas para agosto 2016
Escolaridade: nível médio

 

CFOINF – Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica

Escola: Academia da Força Aérea – AFA
Cidade: Pirassununga-SP
Inscrições: Previstas para abril
Escolaridade: nível médio

 

CFOINT – Curso de Formação de Oficiais de Intendentes da Aeronáutica

Escola: Academia da Força Aérea – AFA
Cidade: Pirassununga-SP
Inscrições: Previstas para abril
Escolaridade: nível médio

 

ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica

Escola: Instituto de Tecnologia da Aeronáutica – ITA
Cidade: São José dos Campos-SP
Inscrições: Previstas para agosto 2017
Escolaridade: nível médio

 

CAFAR – Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica

Escola: Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR
Cidade: Belo Horizonte-MG
Inscrições: Previstas para março a abril
Escolaridade: nível superior em Farmácia

 

CAMAR – Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica

Escola: Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR
Cidade: Belo Horizonte-MG
Inscrições: Previstas para julho
Escolaridade: nível superior em Medicina

 

EIAC – Estágio de Instrução e Adaptação de Capelães da Aeronáutica

Escola: Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR
Cidade: Belo Horizonte-MG
Inscrições: Previstas para março a abril
Escolaridade: nível superior de formação teológica regular, reconhecido pela autoridade eclesiástica da religião Católica ou Evangélica

 

EAOEAR – Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica

Escola: Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR
Cidade: Belo Horizonte-MG
Inscrições: Previstas para março a abril
Escolaridade: nível superior em Engenharia

 

EAOAP – Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica

Escola: Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR
Cidade: Belo Horizonte-MG
Inscrições: Previstas para março a abril
Escolaridade: nível superior em diversas áreas

 

CADAR – Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica

Escola: Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR
Cidade: Belo Horizonte-MG
Inscrições: Previstas para julho
Escolaridade: nível superior em Odontologia

 

Alguns pedidos de Concursos 2018 protocolados no MPDG

 

Concurso Situação atual Vagas
ABIN Previsto para janeiro/2018 300
AFT Pedido protocolado 1190
AGU Concurso autorizado 100
ANA – Agência Nacional de Águas Pedido protocolado 88
ANEEL Pedido protocolado 139
Anvisa Pedido protocolado
Funasa Pedido protocolado 459
IBAMA Pedido protocolado 680
IBRAM Pedido protocolado
INPI Pedido protocolado 360
Ministério da Cultura (Minc) Pedido protocolado
Ministério da Defesa Pedido protocolado
Ministério da Educação Pedido protocolado 316
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço Pedido protocolado
Ministério da Integração Pedido protocolado
Ministério da Saúde Pedido protocolado
Ministério de Minas e Energia Pedido protocolado
Ministério do Esporte Pedido protocolado
Ministério do Meio Ambiente Pedido protocolado 158
Ministério do Trabalho Pedido protocolado 1405
Ministério dos Direitos Humanos Pedido protocolado
Polícia Federal Pedido protocolado 1758
Polícia Federal Rodoviária Pedido protocolado 1300
Previc Pedido protocolado 128
Receita Federal Pedido protocolado 2083
STN Pedido protocolado 100
Susep Pedido protocolado 55

  

PLOA (Projeto da Lei Orçamentária 2018)

 

Como já havíamos publicado anteriormente, o Poder Executivo encaminhou ao Congresso Nacional em agosto o PLOA 2018 (Projeto da Lei Orçamentária 2018)

Acesse o link da página do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com todos os dados do PLOA 2018 (Anexo V)  no que diz respeito à criação e provimento de cargos nos diversos órgãos públicos do Brasil.

PLOA 2018

Vale lembrar que, como todo projeto, o PLOA também depende de deliberação do Congresso Nacional, o que pode acarretar possíveis mudanças, porém vale a pena ficar por dentro do que está previsto!

 

Confira as oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos.

 

Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas em todos os estados do Brasil.

 

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

[Total: 0    Média: 0/5]