%

Previsão Concurso

Concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais 2018

 

 

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais tem sede administrativa em sua capital, Belo Horizonte.  

 

 

O TRE de Minas Gerais possui atualmente dois concursos dentro do prazo de validade. O primeiro foi realizado em 2012, que ofereceu oportunidade para o cargo de Analista, teve seu prazo de validade expirado em outubro de 2017.  O segundo concurso foi realizado em 2015, e disponibilizou oportunidades para o cargo de Técnico e, caso o concurso seja prorrogado, é bem possível que sua validade expire apenas no fim de 2019.

 

 

A banca organizadora do concurso público para provimento de vagas de Analista foi a Consulplan. Na época 46 vagas foram oferecidas para contratação imediata nas áreas administrativa, judiciária, apoio especializado em análise de sistemas, estatística, medicina e odontologia. O concurso de 2015 que também teve a Consulplan como banca responsável,  ofertou 19 oportunidades para contratação imediata. As vagas eram para Técnico administrativo, apoio especializado – contabilidade, técnico de edificações e programação de sistemas. Em ambos os concursos os candidatos foram submetidos à avaliação objetiva e discursiva.

 

 

Como posso me preparar para o Concurso TRE MG?

 

Indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Confira também outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no estado de Minas Gerais.

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!