%

Previsão Concurso

Concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais 2018

 

 

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais tem sede administrativa em sua capital, Belo Horizonte.  

 

 

O TRE de Minas Gerais possui atualmente dois concursos dentro do prazo de validade. O primeiro foi realizado em 2012 e ofereceu oportunidade para o cargo de Analista, esse concurso está terá seu prazo de validade expirado em outubro de 2017.  O segundo concurso foi realizado em 2015, e disponibilizou oportunidades para o cargo de Técnico e, caso o concurso seja prorrogado, é bem possível que sua validade expire apenas no fim de 2019.

 

 

A banca organizadora do concurso público para provimento de vagas de Analista foi a Consulplan. Na época 46 vagas foram oferecidas para contratação imediata nas áreas administrativa, judiciária, apoio especializado em análise de sistemas, estatística, medicina e odontologia. O concurso de 2015 também teve a Consulplan como a banca responsável em avaliar os candidatos.Havia 19 oportunidades para contratação imediata e as vagas eram para Técnico administrativo, apoio especializado – contabilidade, técnico de edificações e programação de sistemas. Em ambos os concursos os candidatos foram submetidos à avaliação objetiva e discursiva.

 

 

É grande a expectativa para que o órgão divulgue novo concurso público para os cargos de Analista, que exigem formação completa em nível superior na área específica da atuação. 

 

 

A expectativa é que um novo concurso seja lançado em 2018.

[Total: 1    Média: 1/5]