fbpx

%

Probabilidade Concurso

Concurso Polícia Civil do Distrito Federal

 

Foi confirmado no início desse ano, o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso PC DF). Na época, o diretor Eric Seba, da Diretoria Geral da corporação anunciou que aguardava a autorização da equipe de governança do GDF para lançar o concurso.

 

A expectativa é que sejam ofertadas 2100 vagas, distribuídas entres os cargos de Delegado, Agente de Polícia, Agente de Custódia, Perito, Médico Perito, Papiloscopista e Escrivão.

 

Os salários iniciais podem chegar a R$ 8.284,55, por uma jornada de trabalho de até 40 horas semanais.

 

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis, há uma defasagem de 50% no quadro de servidores, por conta das aposentadorias. A previsão é que até 2020 mais mil policiais se aposentem, o que torna necessária uma reposição para amenizar o déficit atual.

 

O último concurso da PC-DF foi realizado em 2013 e foram ofertadas 300 vagas imediatas + 600 para formação de cadastro reserva.   Esse concurso foi composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Objetiva e Discursiva;
  • Teste de Capacidade Física;
  • Exames Biométricos;
  • Avaliação Médica e Psicológica;
  • Investigação Social;
  • Avaliação de Títulos;
  • Curso de Formação.

 

A expectativa é de que o edital seja lançado logo no início de 2018.

 

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos.

 

Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no Distrito Federal.

 

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Abra seu e-mail e baixe agora mesmo sua planilha (não esqueça de procurar no SPAM).