fbpx

%

Probabilidade Concurso

Concurso Polícia Civil do Distrito Federal

 

Foi confirmado no início desse ano, o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso PC DF). Na época, o diretor Eric Seba, da Diretoria Geral da corporação anunciou que aguardava a autorização da equipe de governança do GDF para lançar o concurso.

 

A expectativa é que sejam ofertadas 2100 vagas, distribuídas entres os cargos de Delegado, Agente de Polícia, Agente de Custódia, Perito, Médico Perito, Papiloscopista e Escrivão.

 

Os salários iniciais podem chegar a R$ 8.284,55, por uma jornada de trabalho de até 40 horas semanais.

 

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis, há uma defasagem de 50% no quadro de servidores, por conta das aposentadorias. A previsão é que até 2020 mais mil policiais se aposentem, o que torna necessária uma reposição para amenizar o déficit atual.

 

O último concurso da PC-DF foi realizado em 2013 e foram ofertadas 300 vagas imediatas + 600 para formação de cadastro reserva.   Esse concurso foi composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Objetiva e Discursiva;
  • Teste de Capacidade Física;
  • Exames Biométricos;
  • Avaliação Médica e Psicológica;
  • Investigação Social;
  • Avaliação de Títulos;
  • Curso de Formação.

 

A expectativa é de que o edital seja lançado logo no início de 2018.

 

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos.

 

Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no Distrito Federal.

 

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

ASSINATURA ILIMITADA COM40% DE DESCONTO

CLIQUE AQUI PARA PEGAR SEU CUPOM

You have Successfully Subscribed!