%

Probabilidade Concurso

Concurso do Ministério Público do Ceará 2018

 

 

 

O Ministério Público (MP) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art. 127, CF/88). O Ministério Público do Estado do Ceará (MP CE) é a instância no Estado do Ceará do Ministério Público, que tem como objetivo defender os direitos dos cidadãos e os interesses da sociedade.

 

 

 

A última vez que o órgão realizou concurso público para provimento de novos servidores foi em 2013. Visando o preenchimento de 62 vagas e a formação de cadastro reserva a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ-CE) realizou concurso público para candidatos que possuíam nível médio e também para candidatos com nível superior completo.

 

 

 

Foram ofertadas 4 vagas para Analista Ministerial, sendo que duas das vagas eram para a área de Direito e as outras duas eram para a área de Ciências da Computação. Para candidatos com nível médio o cargo oferecido foi o de Técnico, com remuneração inicial de R$ 2.400,00. Já para os cargos de Analista a remuneração inicial foi de R$ 3.947,00.

 

 

Ainda não há nenhuma informação formal sobre a realização de um novo concurso.

 

 

Para programar seus estudos e ficar por dentro de outras oportunidades, confira nossa seção de “Concursos Abertos”.

 

 

Bons estudos!!!

 

 

 

[Total: 0    Média: 0/5]