fbpx

%

Probabilidade do Concurso

Concurso ANTT

 

18/01/2019

 

É grande expectativa para a realização de um novo concurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres (Concurso ANTT).

A ANTT é uma autarquia de grande importância e respeito, que garante uma carreira de sucesso e estabilidade a seus concursados. Além disso, é vinculada diretamente ao Ministério dos Transportes. Seu concurso é um dos mais disputados do país. E também um dos mais exigentes.

O pedido de autorização do concurso teve uma nova movimentação no dia 12 de dezembro e o nível de acesso foi alterado para restrito.

Concurso ANTT

Em maio de 2018 foi encaminhado pedido de autorização ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil para provimento de 379 vagas no quadro efetivo, distribuídas entre os seguintes cargos:

 

Analista Administrativo

35

Técnico Administrativo

86

Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres

60

Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres

198

 

A expectativa é de que o concurso seja realizado no ano de 2019, visto que atualmente 42,9% dos cargos do órgão estão vagos.

 

Último Concurso

 

O último Concurso da ANTT foi realizado em 2013 e teve como banca organizadora o Cespe / Cebraspe.

 

Como foram as provas?

 

Para auxiliar nos estudos, acesse as provas do concurso anterior.

 

Como me preparar para o Concurso ANTT?

 

Indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Você também pode conferir outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos Principais Concursos Públicos com inscrições abertas em todos os estados do Brasil.

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

Concurso da ANTT: Tudo o que você precisa saber

Preparamos um manual com todas as dicas para você ser aprovado no concurso da ANTT.

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!