%

Probabilidade Concurso

Concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí 2018

 

 

A Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí é um órgão da administração direta com atuação no estado do Piauí que tem por finalidade arrecadar os tributos de competência estadual e controlar as atividades de fiscalização das operações geradores de tributos, em consonância com a legislação pertinente.

 

 

O governo do Estado do Piauí enviou em maio deste ano para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2018 e parte do projeto inclui a requisição de um novo concurso público para a Sefaz PI. Conforme o pedido, serão ofertadas 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Fazenda Estadual.

 

 

O Auditor Fiscal da Receita Estadual é o servidor público a quem compete privativamente promover o lançamento de tributos conforme o Código Tributário Nacional, ou seja, o Auditor Fiscal do Estado é responsável por cobrar os tributos estaduais. Para isso, lavra autos de infração, faz notas de débitos, autos de apreensão e notificações.

 

 

O último concurso do órgão foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e ofertou 10 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Estadual e 10 vagas para Analista do Tesouro. A remuneração inicial de acordo com último edital foi de R$ 11.020,91 para o cargo de Auditor Fiscal e de R$ 8.088,20 para o cargo de Analista do Tesouro. Ambos os cargos exigiam nível superior completo em qualquer área desde que a instituição fosse reconhecida pelo MEC. Os candidatos foram submetidos à prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório e posteriormente à prova de títulos, de caráter classificatório. Na época o concurso contou com mais de 3.300 inscritos.

 

 

[Total: 2    Média: 3.5/5]