%

Probabilidade Concurso

Concurso do Ministério Público do Amapá

 

 

O Ministério Público (MP) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art. 127, CF/88). O Ministério Público do Estado do Amapá (MP AP) é a instância no Estado do Paraná do Ministério Público, que tem como objetivo defender os direitos dos cidadãos e os interesses da sociedade.

 

 

A última vez que o MP de Amapá abriu concurso foi em 2012. Na época o órgão ofereceu 50 vagas, distribuídas entre cargos de nível médio e também de nível superior. Foram vagas para Técnico Ministerial nas áreas de informática, motorista e auxiliar administrativo e Analista Ministerial nas áreas de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, economia, engenharia civil, psicologia, serviço social e tecnologia da informação, e promotor de justiça substituto.

 

 

As remunerações iniciais variaram de acordo com o nível e do cargo escolhido, ficando entre R$ 3.404,09 (remuneração dada a quem ingressou como Técnico) e R$ 20.677,84 (remuneração dada a quem ingressou como Promotor de Justiça).

 

 

A banca examinadora responsável pela realização do concurso foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos foram avaliados através de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório.

 

 

O concurso venceu e agora caso o MP de Amapá precise de novos servidores não poderá contratar, pois não tem concurso em validade. Há expectativa de que em breve o órgão lance novo processo seletivo, mas por enquanto não há nenhuma previsão oficial.

 

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos.

 

Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no estado do Amapá.

 

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

 

 

 

[Total: 0    Média: 0/5]