fbpx

%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas 2018

 

 

27/01/2019

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão do Poder Judiciário no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TRE de Alagoas possui sede administrativa na capital do Estado, Maceió.  A Justiça Eleitoral de Alagoas é composta pelo TRE e pelas 55 zonas eleitorais e postos de atendimento das centrais de Atendimento espalhadas pelo Estado.

 

O TRE AL está autorizado desde dezembro do ano passado. A previsão é de que sejam ofertadas 03 vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.

 

O último concurso público do TRE AL foi realizado em 2009, no qual foram ofertadas 4 vagas imediatas + Formação de Cadastro Reserva. No total aconteceram mais de 30 nomeações, sendo que 14 foram destinadas ao cargo de Analista e 16 nomeações de Técnicos. 

 

A remuneração inicial oferecida no último concurso foi de R$ 4.000,00 para o cargo de Técnico, que exige formação completa de nível médio. Já o cargo de Analista exige formação completa de nível superior, com remuneração inicial de R$ 6.000,00. A jornada de trabalho de ambos os cargos é de 40 horas semanais.

 

O concurso de 2009 foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

 

Apesar da expectativa, ainda não há previsão oficial sobre um novo concurso. Então enquanto aguarda por novidades…

 

Confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no estado de Alagoas.

 

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

 

Gostou do artigo?
[Total: 2 Average: 3.5]


Planilha de Estudos

Inscreva-se agora para baixar gratuitamente a Planilha definitiva de Estudos!

Confirme seu e-mail e baixe a planilha!