%

Probabilidade Concurso

CONCURSO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ 2017

 

Tem muito concurseiro com o sonho de trabalhar no poder judiciário, visto que os servidores deste poder são bem remunerados e devidamente incentivados pelos órgãos da Justiça. As inscrições para concorrer às 11 vagas + formação de cadastro reserva oferecidas no edital do concurso foram até o dia 25 de julho. A banca responsável pelo concurso será a Fundação Carlos Chagas (FCC) famosa por supervisionar concursos de níveis elevados e concorridos.

 

O Tribunal já havia afirmado em abril que a comissão organizadora já estava começando a produzir o projeto básico e após isso a viabilidade orçamentária. Ainda não foi informado a quantidade de vagas a ser ofertada no certame mas o órgão já deixou claro que todos os cargos do edital proferido no último concurso serão ofertados no próximo edital.

 

É importante ressaltar que no último concurso o edital oferecia apenas 13 vagas no total, mas foram nomeados 283 candidatos! O último concurso do TRE PR foi realizado em 2011 e foi organizado também pela FCC. O certame teve a validade vencida no fim do ano passado e é por isso que o processo seletivo deve iniciar este ano, já que o certame já está previsto na Lei Orçamentária Anual de 2017. Oriundos do último concurso foram nomeados um total de 59 candidatos para o cargo de Analista Judiciário na área judiciária; 6 nomeações para o cargo de Analista Judiciário para a área Administrativa. 218 nomeações para o cargo de Técnico Judiciário para a área Administrativa.

 

A expectativa é de que seja oferecida vagas para o cargo de Técnico (nível médio) e de Analista (nível superior). A remuneração dada inicialmente a quem ingressa como Analista Judiciário é de R$ 6.611,39, enquanto a remuneração dada inicialmente a quem ingressa como Técnico judiciário é de R$ 4.052,96.

[Atualizado]