%

Probabilidade Concurso

Concurso do Ministério Público de Tocatins

 

 

O Ministério Público (MP) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art. 127, CF/88). O Ministério Público do Estado de Tocantins (MP TO) é a instância no Estado de Tocantins do Ministério Público, que tem como objetivo defender os direitos dos cidadãos e os interesses da sociedade.

 

O último concurso público para provimento de vagas para a carreira de Promotor de Justiça do órgão foi realizado no ano de 2012. Os interessados no cargo precisaram comprovar formação completa de bacharel em Direito feito em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e também 3 anos de efetivo exercício de atividade jurídica.

 

No último concurso do MP TO foram oferecidas 15 vagas no total. A remuneração inicial oferecida aos candidatos aprovados e empossados foi de R$ 19.000,00. A banca responsável por organizar e avaliar os candidatos foi o antigo Cespe/UnB e atual Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

 

O próximo concurso do órgão para o cargo de Promotor de Justiça Substituto e outros cargos como os de Técnico (nível médio) e Analista (nível superior) não deve demorar a sair.

 

O último concurso venceu no final de 2017, então a expectativa é que um novo processo seletivo seja organizado em 2018.

 

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos.

 

Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no estado de Tocantins.

 

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!