%

Probabilidade Concurso

Concurso do Ministério Público de Tocatins

 

 

24/10/2018

 

O Ministério Público (MP) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art. 127, CF/88). O Ministério Público do Estado de Tocantins (MP TO) é a instância no Estado de Tocantins do Ministério Público, que tem como objetivo defender os direitos dos cidadãos e os interesses da sociedade.

 

O último concurso público para provimento de vagas para a carreira de Promotor de Justiça do órgão foi realizado no ano de 2012. Os candidatos tiveram que comprovar formação completa de bacharel em Direito, além de 3 anos de efetivo exercício de atividade jurídica.

 

No último concurso do MP TO foram ofertadas 15 vagas no total. A remuneração inicial oferecida aos candidatos aprovados e empossados foi de R$ 19.000,00. A banca responsável por organizar e avaliar os candidatos foi Cespe / Cebraspe.

 

O próximo concurso do órgão para o cargo de Promotor de Justiça Substituto e outros cargos como os de Técnico (nível médio) e Analista (nível superior) não deve demorar a sair.

 

O último concurso venceu no final de 2017, então a expectativa é que um novo processo seletivo seja organizado entre os anos de 2018 e 2019.

 

Enquanto aguarda pelas próximas novidades desse concurso, confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos. Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no estado de Tocantins.

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

Gostou do artigo?
[Total: 1 Average: 3]

Planilha de Estudos

Inscreva-se agora para baixar gratuitamente a Planilha definitiva de Estudos!

Confirme seu e-mail e baixe a planilha!