Você já ouviu falar em quadro dos sonhos? Se não faz ideia do que se trata, vamos explicar: quadro dos sonhos é uma ferramenta de atração que pode ser muito útil para quem está no caminho dos concursos.

Isso mesmo! Porque o quadro dos sonhos ajuda o seu cérebro a criar um cenário positivo em torno dos seus objetivos. E essa positividade vai gerar ações que vão agilizar a realização dos seus desejos. No entanto, não estamos falando de mágica, mas da famosa lei da atração, que é baseada também em persistência e foco.

Você vai se surpreender com os resultados!

 

Mas, afinal, o que é um quadro dos sonhos?

 

Falando de forma prática, um quadro dos sonhos (também chamado de quadro filtro dos sonhos) é uma espécie de mural com ilustrações, fotos ou montagens. E é feito da seguinte maneira:

  • O primeiro passo é definir quais são seus objetivos, que desejos quer alcançar. Pode ser qualquer coisa: passar em um concurso, encontrar um amor, comprar um carro, fazer uma viagem, etc.
  • Busque em revistas, jornais ou na internet imagens que ilustrem cada um desses objetivos.
  • Coloque essas imagens em um mural (de papel, de madeira, de cortiça, com imãs, como você preferir).
  • Deixe seu mural sempre à vista, em um local no qual você consiga visualizá-lo várias vezes por dia.

 

5 dicas para montar um quadro dos sonhos eficaz

 

1 – Estabeleça um tempo para cumprir as metas

 

É importante prever um limite de tempo para cada um dos seus desejos. Não precisa estipular uma data no calendário, mas apenas um período de tempo máximo com o qual possa trabalhar em sua mente. Por exemplo: até dezembro, em dois anos, nas próximas férias, no próximo edital, etc.

Não estabelecer prazos pode acabar fazendo com que seu subconsciente leia aquela meta como algo menos importante ou impossível. E caso não consiga atingir o objetivo no tempo proposto, não tem problema, coloque um novo limite e tente mais uma vez. Persistência, como já falamos, é palavra-chave no processo.

 

2 – Não deixe seu quadro muito cheio

 

É muito bom que você tenha vários sonhos ainda para concretizar. Afinal, eles nos fazem seguir adiante e nos mantêm despertos. Mas, um quadro cheio de referências pode causar certa confusão. Da mesma forma, se você ficar trocando de desejo a toda hora, será ruim.

O ideal é que coloque no seu quadro entre quatro e seis metas. Assim poderá trabalhar cada uma delas com calma e mais focado.

 

3 – Reflita sobre como realizar cada uma das metas

 

Ao colar as imagens no seu quadro, vá exercitando sua mente: pense nas melhores maneiras de atingir cada um dos objetivos. Se você quer passar em um concurso, avalie as possibilidades. Um curso preparatório, um bom cronograma de estudos, livros que podem fazer a diferença…

Afinal, não estamos falando em milagre, mas de direcionar seus pensamentos e esforços para o atingimento de bons resultados.  

 

4 – Mentalize-se já tendo alcançado seus objetivos

 

E é bom reforçarmos: o quadro dos sonhos não se resolve sozinho. Não mesmo! É preciso que você eduque seu cérebro a pensar de forma positiva sobre os seus objetivos. Nem sempre é fácil, com certeza. Mas, a lei da atração só funciona quando alinhamos nossos pensamentos ao que desejamos.

Por isso, em pelo menos um momento do seu dia, observe o mural e visualize-se já tendo alcançado seu objetivo, já vivendo a vida que sonha para si. Imagine-se como um funcionário com sólida carreira pública, ou dentro de um carro, na sua festa de casamento, e assim por diante. Vivencie a vitória e mantenha sua mente numa vibração otimista.

 

5 – Reconheça os sonhos já alcançados

 

Tão importante quanto manter-se cheio de sonhos e objetivos, é reconhecer o que já alcançou de bom e ser grato. Esse tipo de atitude é vital quando falamos em questões que envolvem lei da atração e subconsciente.

Se você não sabe reconhecer seus avanços ou está sempre infeliz, querendo mais, é praticamente impossível alinhar seu cérebro a uma vibração positiva. E, sem ela, todo o processo não fará sentido.

E para reforçar: Como Montar um Quadro dos Sonhos Eficaz

 

  1. Estabeleça um tempo para cumprir as metas
  2. Não deixe seu quadro dos sonhos muito cheio
  3. Reflita como realizar cada uma das metas
  4. Mentalize-se já tendo alcançado seus objetivos
  5. Reconheça os sonhos já alcançados

 

Nossa mente é uma ferramenta muito poderosa. E a lei da atração não costuma falhar. Então, se está com dificuldade em focar em seus estudos para o concurso ou em atingir seja qual for sua meta, coloque em prática o quadro dos sonhos.

Muitas pessoas têm utilizado esse recurso e obtido ótimos resultados.

E para ter acesso a mais informações que vão lhe ajudar na caminhada até a aprovação, acesse nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.  Ou ainda, nossa aba especial de dicas.

Conte com a gente!

Bons estudos!

[Total: 1    Média: 1/5]