fbpx

%

Probabilidade Concurso

É grande a expectativa para a autorização do novo Concurso MTE.

 

Com a troca do governo o Ministério do Trabalho passou a ser Secretaria, porém continua válida a última solicitação feita pelo órgão.

 

Quantas vagas estão previstas?

 

Em 2018 foi solicitada autorização para a realização do concurso. O pedido contempla 2.873 vagas, distribuídas entre os seguintes cargos:

Auditor Fiscal do Trabalho 1190
Agente Administrativo 1307
Administrador 93
Arquivista 32
Bibliotecário 02
Contador 58
Engenheiro 5
Estatístico 5
Sociólogo 4
Psicólogo 26
Técnico em Assuntos Educacionais 10
Técnico em Comunicação Social 10
Economista 12

 

Os últimos concursos foram realizados em 2013 e 2014 e tiveram como conteúdo programático:

 

  • Para o cargo de Agente foram aplicadas 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva de conhecimentos específicos.
  • Para o cargo de Auditor foram aplicadas provas objetivas, exames discursivos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas tiveram 220 perguntas, sendo 100 de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos.

 

  • Em conhecimentos básicos foram cobrados temas de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público e noções de administração financeira e orçamentária.

 

  • Em conhecimentos específicos, legislação específica, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e noções de gestão e fiscalização de contratos e convênios.

 

Qual a remuneração?

Concurso MTE

Quer dicas para passar em Concurso Público?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Abra seu e-mail e baixe agora mesmo sua planilha (não esqueça de procurar no SPAM).