Atenção concurseiros do Espírito Santo…

 

Está formada a comissão organizadora do Concurso do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (Concurso TCE ES) e a expectativa é de que o edital seja publicado no segundo semestre desse ano.

Estão previstas 21 vagas, sendo  20 vagas para Auditor de Controle Externo, com formação de cadastro de reserva, além de 01 (uma) vaga para Conselheiro Substituto.

A previsão é de que as vagas para o cargo de Auditor sejam distribuídas entre as áreas de Auditoria Governamental, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Estatística e Tecnologia da Informação.

 

Tem interesse? Fique por aqui e confira o que já podemos adiantar sobre o concurso:

 

Quais os requisitos?

 

Dentre outros requisitos especificados em edital, será exigido dos candidatos:

 

  • Conselheiro Substituto:
    • Diploma com exigência de formação superior em qualquer área; ter mais de 35 anos de idade; possuir; notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública; e ter mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija esses conhecimentos citados.
  • Auditor de Controle Externo –  Auditoria Governamental:
    • Diploma de Licenciatura ou Bacharelado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação.
  • Auditor de Controle Externo –  Ciências Contábeis:
    • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis.
  • Auditor de Controle Externo –  Direito:
    • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito.
  • Auditor de Controle Externo –  Engenharia Civil:
    • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia Civil.
  • Auditor de Controle Externo – Tecnologia da Informação:
    • Diploma de Licenciatura ou Bacharelado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior na área de Tecnologia da Informação.

 

Qual o salário?

 

O salário inicial para Auditor de Controle Externo é de R$ 13.700,86 e para Conselheiro Substituto é de R$ 33.689,11.

 

Último Concurso

 

O último Concurso TCE ES foi realizado no ano de 2012 e teve como banca organizadora o Cebraspe.

Foram ofertadas 32 vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo distribuídas entre as áreas de Auditoria Governamental, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Informática.

Os candidatos foram avaliados através das seguintes etapas:

 

Para auxiliar nos estudos, acesse as provas do concurso anterior:

 

Provas concurso TCE ES

 

Quais as melhores técnicas para estudar?

 

A preparação para um concurso costuma, de fato, ser exaustiva. Mas para facilitar um pouco a sua vida, há técnicas que potencializam o aprendizado e, assim, podem agilizar a aprovação.

Entre as técnicas conhecidas estão a pomodoro e a de ciclo de estudos. Além disso, você pode estudar com flash cards ou mapas mentais.  No entanto, de todas a técnicas, a mais utilizada pelos concurseiros é, com certeza, a de estudo por questões.

O estudo por questões ajuda a reter a informações e revisar a matéria, tornando o processo de memorização do conteúdo mais simples e efetivo. Alguns cursos preparatórios oferecem material com questões comentadas pelos professores, o que facilita ainda mais.

Contudo, ressaltamos que o ideal é experimentar cada uma das técnicas e ver com qual você se adapta melhor. Por isso, confira também nosso post com as 16 melhores técnicas e métodos de estudos para concursos públicos.

E se você está em busca de dicas que lhe ajudem a manter a energia em alta no período de preparação, não deixe de acessar nosso post com as 5 melhores técnicas de motivação.

 

Quer dicas para passar em Concurso Público?

 

Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

 

Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!

 

 

Quais os melhores cursos preparatórios?

Se você tem como investir tempo e dinheiro em curso preparatório, é preciso pensar bem antes para escolher um que seja adequado às suas necessidades. Afinal, é sempre um diferencial apostar em um módulo específico para a área ou cargo pretendido.

Desse modo, veja algumas opções realmente boas:

 

O Gran Cursos Online também está muito bem avaliado. De fato, tem material completo com videoaulas, além de professores de primeira linha. Assim, se você quer um curso com bom histórico de aprovação, e a possibilidade de estudar para mais de um concurso, o Gran Cursos certamente é uma ótima opção.

 

Estratégia ConcursosO Estratégia Concursos tem ótimos índices de aprovação nos principais concursos do país, pois conta com um material de qualidade e professores renomados. Ou seja, se você quer ter a certeza que está estudando pelo melhor material e, além disso, não se importa em pagar pela qualidade, o Estratégia Concursos é, com efeito, sua melhor opção.

 

 

O Exponencial é mais uma excelente alternativa. Igualmente aos demais cursos, é voltado para o aprendizado acelerado, mas oferece ainda o interessante serviço de coaching 100% especializado.

 

Quer conhecer outras opções? Confira no link a seguir:

 

Melhores Cursos Online para Agilizar sua Aprovação!

 

 

Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no FacebookTwitterInstagram e Youtube!

 

Bons estudos!!!

SUPER DESCONTO! 

40% DE DESCONTO
GRAN CURSOS ONLINE
O CÓDIGO JÁ É APLICADO AUTOMATICAMENTE: BASTA CLICAR
close-link
Quer realmente tranquilidade, estabilidade e segurança?
Fechar