Deseja conhecer as melhores vagas do Ministério do Trabalho e Emprego? Explicamos a vaga de Auditor-Fiscal do Trabalho do concurso do MTE. Confira agora!

Olá, tudo bem com você? Esperamos que sim!

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é um órgão federal que tem por responsabilidade  lidar e desenvolver políticas e diretrizes para a geração de emprego e renda, a elaboração de diretrizes das relações e a fiscalização do trabalho. Esse importante órgão também é responsável pelo combate ao trabalho escravo e a trabalho com condições análogas à escravidão.

Sendo um órgão público federal, o Ministério do Trabalho e Emprego preenche seus quadros por meio de concurso público. As principais vagas previstas para o concurso do MTE fazem parte da carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho.

 

Vagas previstas no concurso do Ministério do Trabalho e Emprego

 

Em 2018 foram solicitadas a abertura de 2.595 vagas distribuídas em diversos cargos, com exigências de níveis médio e superior.

Em dezembro o pedido passou por movimentações no Ministério do Planejamento. Veja:

Concurso MTE

O pedido contempla vagas distribuídas entre os seguintes cargos:
Auditor Fiscal do Trabalho 1190
Agente Administrativo 1163
Administrador 85
Arquivista 32
Contador 54
Engenheiro 5
Estatístico 5
Sociólogo 3
Psicólogo 26
Técnico em Assuntos Educacionais 10
Técnico em Comunicação Social 10
Economista 12

 

Histórico do concurso do MTE

 

O último certame realizado para preenchimento de vagas no concurso do Ministério do Trabalho e Emprego foi realizado em 2013.

No ano de 2013, o concurso do MTE trouxe 100 vagas no órgão para a carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho, com lotação em diversos Estados da Federação.

A banca organizadora do último concurso foi a Cespe / Cebraspe, sendo considerada um certame de alto nível de dificuldade.

 

Como me preparar para o concurso do Ministério do Trabalho e Emprego

 

Para auxiliar nos estudos, acesse as provas do concurso anterior.

Para aqueles que desejam se preparar para a realização do concurso do Ministério do Trabalho e Emprego, é fundamental estar atento ao edital; e também estudar as provas e matérias dos últimos certames. Elaboramos um manual completo para você se preparar para o concurso do MTE, que você confere aqui, para lhe ensinar tudo que você precisa saber.

Vale destacar também as principais matérias exigidas para o concurso podem variar de acordo com o edital elaborado para o certame. Confira as principais matérias cobradas nos últimos concursos realizados para preencher vagas do MTE:

 

 

Fique ligado no Próximos Concursos para conferir todas as novidades e segredos para se preparar para o concurso do Ministério do Trabalho e Emprego. Até a próxima!

Gostou do artigo?
[Total: 0 Average: 0]

Planilha de Estudos

Inscreva-se agora para baixar gratuitamente a Planilha definitiva de Estudos!

Confirme seu e-mail e baixe a planilha!