%

Probabilidade Concurso

Concurso Policial Legislativo do Senado Federal 

 

 

 

É grande a expectativa para um novo concurso do Senado Federal para o cargo de Policial Legislativo. O último concurso teve seu prazo expirado em junho de 2016.

Atualmente o órgão conta com 150 cargos vagos.

 

Para se tornar Policial Legislativo do Senado é necessário ter nível médio completo e a remuneração inicial para este cargo é de R$ 16.014,16, com uma jornada de 40 horas semanais.  

 

Quer saber as atribuições do Policial Legislativo?

 

O Policial Legislativo é responsável pela segurança do Senado Federal, deve garantir os direitos e garantias de políticos e de todos os membros do Senado.

 

Último Concurso

 

O último concurso foi realizado no ano de 2012, no qual foram ofertadas 133 vagas distribuídas entre cargos de nível médio e também de nível superior.

 

Porém aconteceram mais nomeações do que vagas oferecidas durante o prazo de validade do concurso, para reposição do quadro de pessoal do senado e para alegria dos que foram convocados.

 

Atualmente o órgão possui um total de 1.257 cargos vagos. Entre os que possuem déficit estão os cargos de Analista, Consultor e Técnico Legislativo, distribuídos entre os seguintes cargos:

 

Analista Legislativo

509

Consultor Legislativo

43

Técnico Legislativo

702

 

Quer dicas para sua preparação?

 

Para otimizar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:

Policial Legislativo do Senado [Veja como passar mais rápido]

Gostou do artigo?
[Total: 4 Average: 2.3]

Planilha de Estudos

Inscreva-se agora para baixar gratuitamente a Planilha definitiva de Estudos!

Confirme seu e-mail e baixe a planilha!