%

Probabilidade Concurso

Concurso da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas 2017

 

Desde 2014, há previsão pra realização de um concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas, em razão da autorização pelo então governador do estado. No entanto, como consequência da crise econômica o edital não foi publicado. Apesar disso, o governo anunciou que pretende divulgar o edital até o final do segundo semestre de 2017, para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais e outros. O cargo de Auditor exige nível superior completo.

 

O último processo seletivo realizado no estado foi em 2005, ou seja, há 12 anos que não há concurso para a área fiscal no Amazonas. Nesse concurso foram convocados 390 aprovados para os cargos de: analista de tecnologia da informação da fazenda estadual, analista do tesouro estadual, auditor fiscal de tributos estaduais, técnico da fazenda estadual, técnico de arrecadação de tributos estaduais e assistente administrativo da fazenda estadual. A seleção, organizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), se deu por meio de provas objetivas e curso de formação. A prova, composta por 100 questões, abrangia as matérias de Língua Portuguesa, Língua inglesa, Conhecimentos de informática, Contabilidade, Direito Tributário, Legislação Tributária Estadual, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

 

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) divulgou que o quadro de servidores da instituição tem um déficit de 234 vagas. Considerando o último concurso, a expectativa é de que o concurso realmente saia ainda em 2017.

 

As atribuições do cargo referem-se a: encargos relacionados à gestão tributária, auditoria fiscal e contábil em estabelecimentos, julgamento no processo administrativo tributário, vistoria e fiscalização de mercadorias em trânsito, instrução processual, orientação e supervisão em unidades descentralizadas.

 

[Total: 0    Média: 0/5]