%

Probabilidade Concurso

Concurso do  Tribunal Regional Federal da 4º Região 

 

O Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF 4) tem sede na cidade de Porto Alegre e possui jurisdição nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

 

O último concurso do órgão que foi realizado em 2014, teve como banca examinadora a Fundação Carlos Chagas (FCC). Os cargos oferecidos foram de Analista Judiciário (área Judiciária), Analista Judiciário (área judiciária na especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal), Analista Judiciário (área de Apoio Especializado em Informática), Técnico Judiciário (área administrativa), Técnico Judiciário (segurança e transporte), Técnico Judiciário (contabilidade) e Técnico Judiciário (área de Tecnologia da Informação). O concurso de 2014 contou com mais de 78 mil inscritos.

 

Para concorrer aos cargos de Analista, era necessário que o candidato tivesse formação em Direito, já os cargos de Técnico exigiam formação apenas em nível médio e para os cargos de Segurança e Transporte era exigida também carteira de habilitação a partir da categoria D. Para o cargo de Técnico Judiciário, na área de Contabilidade foi exigida formação de Técnico em Contabilidade.

 

A remuneração inicial para os cargos de nível superior  (Analista em qualquer área) na ocasião, ficou em torno R$ 8.178,06. Já para os cargos de nível médio (Técnicos em qualquer área) a remuneração inicial foi de aproximadamente R$ 5.007,82.

 

O concurso do TRF-4 2014 foi prorrogado e passou a ter validade até 2018.

 

A expectativa é que no término dessa prorrogação, o órgão lance um novo concurso.

 

Confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos.

 

Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas em todos os estados do Brasil.

 

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!