%

Probabilidade Concurso

Concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo 2018

 

28/10/2018

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o órgão do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE SP) tem sede administrativa em sua capital, na cidade de São Paulo.

 

O TRE de São Paulo deve demorar a divulgar um novo concurso público, afinal de contas o órgão ainda possui processo seletivo para contratação de Analista Judiciário e de Técnico judiciário. A validade do último concurso nem chegou a ser definida ainda, pois não houve homologação do concurso.

 

Houve um concurso do TRE de São Paulo (concurso TRE SP) no início do ano de 2017 e ofereceu um total de 12  vagas + formação de cadastro reserva, que foram distribuídas entre cargos de nível médio e cargos de nível superior. Foram ofertadas 7 vagas para o cargo de Analista Judiciário, cargo que exige formação de nível superior completa em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação na área de especialidade que cada cargo exige – Judiciária, Administrativa, Apoio Especializado- Especialidade Análise de sistemas, Assistência social, Contabilidade, Medicina, Psicologia, Relações públicas. Já para o cargo de Técnico Judiciário, cargo que exige apenas formação de nível médio completo, foram oferecidas as 5 vagas restantes.

 

A remuneração inicial oferecida para o cargo de Analista Judiciário (nível superior) pode chegar a até R$ 9.662,84, se considerados os benefícios, tais como auxílio-transporte e auxílio-alimentação. Já a remuneração inicial oferecida para o cargo de Técnico Judiciário (nível médio) pode chegar a até R$ 6.224,79, se considerados os benefícios de auxílio-alimentação e transporte.

 

Os candidatos foram avaliados mediante provas objetivas e provas discursivas. A banca responsável por organizar o concurso e avaliar os candidatos de 2017 foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

 

Confira outras oportunidades disponíveis na nossa seção de Concursos Abertos.

 

Acesse o link e tenha acesso aos  Principais Concursos Públicos com inscrições abertas no estado de São Paulo.

 

 

Indicamos também a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para ajudar em seus estudos e colocá-lo mais próximo da sua aprovação!

 

 

Continue acompanhando nossas notícias e bons estudos!!!

 

Planilha de Estudos

Planilha de Estudos

Com essa planilha você vai poder calcular automaticamente seu tempo ideal de estudos.

Ela foi criada com base no Método PQF para calcular o quanto você tem que estudar, levando em conta o peso de cada matéria, quantidade de horas necessárias e facilidade que você tem sobre cada uma.

Parabéns! agora você tem acesso a Planilha de Estudos!